Veículos

Agora fabricado no Brasil, Chery Celer chega com novo visual

Antes importado da China, agora o modelo passa a ser fabricado no interior de São Paulo

Márcio Martins | 15/04/2015 22:35
Fotos divulgação Chery
Fotos divulgação Chery

A chinesa Chery lançou no mercado nacional o Celer reestilizado, o modelo é o primeiro veículo da empresa a ser produzido no Brasil em sua fábrica em Jacereí - SP, até então ele era importado da China.

Em outros países o Celer possui outros nomes: Chery A13, Fulwin 2, Storm 2, Bonus, Very, ZAZ Forza, MVM 315. Um detalhe curioso na versão sedão é o vidro traseiro que faz parte da tampa de acesso ao compartimento de bagagem, chamado de liftback, classificação incomum no Brasil, para facilitar carregar volumes grandes no porta-malas.

As novidades no visual, ficam por conta da nova grade dianteira, para-choques novos e faróis redesenhados. Na parte traseira, destaque nas lanternas de LED. Na versão sedã as lanternas foram alongadas, avançando sobre o porta malas, agora com vinco central.

Na parte interna o Celer teve leve alterações, a Chery diz ter alterado os bancos para melhorar a anatomia e o conforto a bordo. De série, o modelo vem com ar-condicionado, airbag duplo, computador de bordo, espelhos retrovisores com ajuste elétrico, direção hidráulica, faróis com ajuste elétrico, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sensor de estacionamento traseiro, travas elétricas e vidros elétricos nas quatro portas.

Na parte interna o Celer teve leve alterações, a Chery diz ter alterado os bancos para melhorar a anatomia e o conforto a bordo. De série, o modelo vem com ar-condicionado, airbag duplo, computador de bordo, espelhos retrovisores com ajuste elétrico, direção hidráulica, faróis com ajuste elétrico, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sensor de estacionamento traseiro, travas elétricas e vidros elétricos nas quatro portas.

As versões Act, top de linha, somam ao conjunto faróis de neblina, alarme antifurto na chave, sistema de entretenimento e áudio, e rodas de liga-leve.

Na parte mecânica todas as versões vem com o mesmo motor, o 1.5 de 16 válvulas flex, que rende 113 cavalos de potência e 15,5 kgfm de torque. De acordo com a empresa, este desempenho permite ao Celer atingir velocidade máxima de 175 km/h.

Segundo a montadora, a meta de produção para esse ano é de 30 mil unidades. Uma pequena parte desse volume (em torno de 2,5 mil unidades) será exportada para países da América do Sul, como Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Venezuela e Uruguai.

Veja os preços das versões:

• Celer Hatch – R$ 38.990
• Celer Hatch Act – R$ 40.990
• Celer Sedan – R$ 40.990
• Celer Sedan Act – R$ 41.990

 

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