Política

Vereadores realizam Sessão Itinerante na Fiems nesta quarta-feira

Jéssica Benitez | 21/05/2013 07:38

Amanhã os trabalhos da Câmara Municipal serão realizados no prédio da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), cumprindo a 2ª edição do projeto “Sessão Itinerante”, que segue os mesmos moldes de uma sessão ordinária, só que realizada fora do Plenário, com leitura de indicações e moções, apresentação de requerimentos e votação de Projetos.

O objetivo da medida é levar os trabalhos da Casa de Leis às entidades de classe, de modo a estreitar as relações com a sociedade civil organizada, conhecendo de perto as necessidades de cada categoria.

Durante a sessão na Fiems será renovado o Termo de Cooperação já assinado com a entidade, que recebeu a Sessão Itinerante no ano de 2009. Com renovação da assinatura do Termo, a Câmara enviará para análise da entidade todas as proposições legislativas protocoladas que sejam de interesse da classe e permitirá o cadastramento de até dois representantes para acompanhar livremente os trabalhos legislativos.

O Termo visa permitir que as entidades e os vereadores possam realizar conjuntamente palestras, cursos e seminários acerca da atuação odontológica no município; permutar material bibliográfico nas áreas de interesse comum; e realizar outras atividades associadas à cooperação, em conformidade com os termos e cláusulas do pacto.

Além disso, sempre que solicitados, os parceiros prestarão orientação, apoio técnico e análise dos projetos ligados à classe, apresentados na Câmara Municipal, pelos vereadores.

Nos siga no Google Notícias