Política

Secretário da Juventude diz que Campo Grande perde sem nomeação para pasta

Jéssica Benitez | 07/08/2013 09:45

Secretário Estadual extraordinário de Juventude, o vereador licenciado Herculano Borges (PSC) lamenta que até o hoje o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), não tenha nomeado secretário para a pasta. A Secretaria Municipal da Juventude foi criada há quase dois meses, mas não tem titular até hoje. 

“Campo Grande está perdendo muito. O ideal é que já estivesse nomeado, pois é uma pasta que canaliza projetos e investimentos voltados para este segmento. Votou em regime de urgência e ainda não nomeou”, disse. Para ele, este é o momento para ouvir a voz da juventude que clama por um país melhor nas ruas.

Herculano contou que estava em Brasília na segunda-feira (05) quando a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), sancionou o Estatuto da Juventude e não havia ninguém do município para representar Campo Grande, sendo que cidades pequenas marcaram presença. “Tinha representante de Coxim, Três lagoas e Porto Murtinho”, cita.

Demora – Aprovado em regime de urgência no dia 18 de junho, o projeto de Lei do Executivo que cria as secretarias Municipais da Juventude e da Mulher ainda não têm secretários nomeados.

Os vereadores sofreram pressão por parte de Bernal para aprovarem o texto antes do recesso parlamentar, mas até agora esforço não surtiu efeito. Os parlamentares já voltaram de recesso e ainda não há lideres para as duas pastas.

Conforme informações dadas pelo líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Alex (PT), Bernal estaria negociando o comando das secretarias com partidos que não são da base aliada. Em troca as siglas ofertariam apoio ao progressista.

Nos siga no Google Notícias