Política

Bernal destaca criação de novas secretarias, mas até hoje não definiu comando

Leonardo Rocha | 25/07/2013 07:35
Bernal destaca criação de novas secretarias, mas até hoje não indicou projetos e secretários (Foto: Cleber Gellio)
Bernal destaca criação de novas secretarias, mas até hoje não indicou projetos e secretários (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) destacou que o seu primeiro semestre a frente da prefeitura teve inúmeros projetos enviados a Câmara, entre eles a criação das Secretarias da Juventude e da Mulher, no entanto até hoje o prefeito não definiu os secretários e nem os projetos para as respectivas pastas.

De acordo com Bernal, as novas secretarias têm o objetivo de criar estruturas próprias para os dois grupos sociais, que hoje não tem orçamento e políticas específicas. “Não é de hoje que a defesa dos interesses dos jovens vem requerendo do Poder Público atenção e ações efetivas para satisfazer suas demandas. Queremos mudar isso”, destacou.

O prefeito chegou a mencionar alguns nomes para assumir as pastas, entre eles o vereador Waldecy Chocolate (PP), que seria indicado para Secretaria da Juventude, no entanto o vereador não se mostrou “empolgado” com a idéia, ressaltando que prefere continuar seu mandato na Câmara Municipal.

Para a Secretária da Mulher, Bernal apontou nomes como a vereadora Luiza Ribeiro (MD) e a diretora-presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Ritva Vieira, entretanto até hoje não foi definido o comando.

A prefeitura demorou a decidir a direção de várias pastas no início de sua gestão, entre elas a Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), que está com Gustavo Freire, que acumula a função com a Secretaria de Receita e a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), onde Dharleng Campos de Oliveira só foi anunciada no final de abril.

Nos siga no