Política

Preocupado com Processante, Bernal esquece de Conselho Político

Kleber Clajus | 12/11/2013 09:21
Prazo de defesa sobre afastamento encerra hoje e Bernal deixa anúncio de Conselho Político para outro momento (Foto: Cleber Gellio)
Prazo de defesa sobre afastamento encerra hoje e Bernal deixa anúncio de Conselho Político para outro momento (Foto: Cleber Gellio)

No último dia para apresentar a defesa sobre pedido de afastamento, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), esqueceu do compromisso, feito ontem, de anunciar seu conselho político no rádio. A Comissão Processante em curso na Câmara Municipal ganhou mais ênfase, uma vez que o progressista tenta na Justiça acabar com os trabalhos que podem resultar em cassação de seu mandato.

“Hoje estaremos encaminhando os documentos necessários sobre o pedido feito por dois adversários meus, ex-integrantes do PP que agora querem puxar o nosso tapete”, disse hoje Bernal, no programa Refazenda, da FM Cidade 97,9.

O pedido de afastamento de Bernal foi protocolado pelos ex-integrantes do PP, Pedro Guimarães e Raimundo Nonato, mesmos autores da denúncia que deu início aos trabalhos da Comissão Processante, que agora é alvo de mandato de segurança na Justiça solicitado pelo prefeito.

“Temos confiança na Justiça que deve decidir logo a ação que propusemos para acabar com essa Comissão que, a meu ver, não tem nenhuma imparcialidade. Não estão nem aí para as provas”, ressaltou.

A Processante inicia amanhã (13) audiências, na Câmara Municipal, para confirmar ou não a “fabricação de emergências” na administração progressista. Devem ser ouvidos representantes das empresas Já Gás, Megaserv, Salute e, também da MDR Distribuidora de Alimentos. 

Esquecidos - Sobre o Conselho Político, o prefeito se limitou ao discurso de que está “falando com os partidos”. A promessa de anúncio feita na segunda-feira (11) tinha sido confirmada pelo secretário de Governo, Pedro Chaves.

Este não é o primeiro compromisso que Bernal faz no rádio e fica esquecido. No dia 17 de outubro, o chefe do Executivo prometeu uma solução para o congestionamento gerado pela rotatória no cruzamento da Via Park e Avenida Mato Grosso. A situação seria resolvida “em no máximo 10 dias”, mas 27 dias depois ainda não há nenhuma intervenção no local.

Nos siga no