Política

Pedro Chaves confirma anúncio de Conselho Político para amanhã

Kleber Clajus | 11/11/2013 13:58
Conselho Político é esperança de reforço também na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Conselho Político é esperança de reforço também na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

O secretário de Governo, Pedro Chaves (PSC), terá muito trabalho para costurar alianças entre os partidos e assim fortalecer a administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Isso porque o prazo firmado pelo próprio chefe do Executivo é de anunciar amanhã (12) os componentes do Conselho Político.

“Aguardamos apenas o posicionamento dos partidos e até amanhã isso se define”, confirma Pedro Chaves, que ainda não convenceu nem o próprio partido em integrar a base aliada de Bernal.

Para o prefeito, o trabalho de construção do conselho é primordial “porque não é possível que nós tenhamos essa situação de vereadores que há 10 meses só pensam em cassar meu mandato”. A declaração foi realizada no programa Refazenda, da FM Cidade 97,9, onde Bernal também assegurou  “vou anunciar amanhã quem estará integrando o nosso governo”.

Desde abril, o PT vem sugerindo que Bernal nomeie um secretário de Governo, crie um Conselho Político e melhore sua relação com a Câmara de Vereadores. Só seis meses depois, no último dia 5 de novembro, o prefeito da Capital cedeu às pressões e iniciou as mudanças sugeridas, a começar pela nomeação de Pedro Chaves para a Secretaria de Governo.

Por outro lado, o progressista ainda não definiu o novo nome a integrar a secretaria de Receita, vaga após a exoneração de Gustavo Freire na quinta-feira (7), além dos titulares das secretarias da Mulher e Juventude.

Nos siga no