Política

Jerson crê estar “funcionando” articulação política de Chaves a favor de Bernal

Zemil Rocha | 30/11/2013 10:22
Para Jerson, Chaves está "reorganizando" relação de Bernal com a Câmara (Foto: arquivo)
Para Jerson, Chaves está "reorganizando" relação de Bernal com a Câmara (Foto: arquivo)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Jerson Domingos, considera que o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, está efetivamente conseguindo encaminhar a gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) para a superação da crise política com a Câmara de Campo Grande. “Acho que está funcionando”, afirmou Jerson.

Cunhado de Pedro Chaves, Jerson tem ajudado o secretário. Nesta semana, ele intermediou o encontro de um dos principais críticos de Bernal, o vereador Paulo Siufi (PMDB), com Pedro Chaves em seu gabinete na Assembleia.

Para Jerson, o secretário Pedro Chaves está conseguindo remodelar as relações entre o Executivo e a Câmara de Campo Grande. “Estou à distância, mas acho que a figura do Pedro Chaves veio para colaborar com reorganização da relação entre Legislativo e Executivo. E a conciliação dos dois poderes é importante para Campo Grande”, disse. “Eu torço para isso”, acrescentou.

Na avaliação de Jerson, a crise política precisa ser superada para que a cidade volte a crescer e se desenvolver. “Com o desencontro de ideias Campo Grande ficou paralisada”, constatou o presidente da Assembleia. “O prefeito Vai ter como implantar o programa de governo e repartir com a Câmara os resultados e benefícios”, defendeu. “Diferenças partidárias têm de ficar de lado depois das eleições”, finalizou.

 

 

Nos siga no