Política

Com ajuda de Jerson, Chaves discute com Siufi aproximação com Câmara

Luciana Brazil e Kleber Clajus | 28/11/2013 13:56

O ex-presidente da CPI do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB), confirmou na manhã de hoje (28), durante sessão da Câmara de Campo Grande, que esteve reunido com o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, para articular a aproximação com a Casa de leis. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa e teve a intermediação do presidente do Poder Legislativo estadual, deputado Jerson Domingos (PMDB), que é cunhado de Chaves.

“Ontem, disseram na Câmara que o Pedro Chaves é o homem do diálogo. Eu quero conversar, sou Campo Grande. Se for bom para o povo, eu converso. Se Pedro Chaves é sinal de aproximação, que se aproxime da Câmara”, afirmou o vereador.

Siufi criticou os embates entre Câmara e prefeitura, o que chamou de “pugilismo”. “Fui eleito para ser vereador e ele (Alcides Bernal) foi eleito para ser prefeito. Não podemos andar no pugilismo sem oferecer condições para a população, que me cobra. E o prefeito tem que entender”.

Ele ressaltou que as críticas nunca são feitas no âmbito pessoal. “Ela sãos sempre administrativas, assim como faço à saúde quando digo que o secretário não sabe nada”, disse se referindo ao secretário de Saúde, Ivandro Fonseca.
“A saúde está no cemitério e não na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo)”.

Siufi diz que mudanças já começam a aparecer. “Os vereadores Eduardo Romero e Luiza Ribeiro estiveram na prefeitura para falar sobre cultura e o prefeito já se colocou à disposição para trabalhar um aumento do percentual (destinado ao setor)”.

Para Siufi, “isso é positivo. Já abriu um diálogo com os vereadores”.

Candidatura: Cobiçando uma vaga como deputado estadual, Paulo Siufi também se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jerson Domingos (PMDB) para pedir apoio a sua pré-candidatura.

Segundo Siufi, o encontro foi para abrir frentes no interior. “Já ajudei o Jerson e tenho um respeito muito grande por ele”, disse o vereador.

Nos siga no Google Notícias