Política

Em busca do 13º mandato, Londres Machado anuncia saída do PSD

Decisão foi tomada após conversa com o líder da sigla no Congresso Nacional, senador Nelsinho Trad

Jhefferson Gamarra | 04/03/2022 13:18
Deputado estadual Londres Machado em sua 12ª legislatura na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)
Deputado estadual Londres Machado em sua 12ª legislatura na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)

Recordista em mandatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Londres Machado anunciou nesta sexta-feira (4), que deixará o PSD e tentará a o 13ª mandato parlamentar por outra sigla.

De acordo com o decano, a decisão foi tomada após conversas com o senador Nelsinho Trad, líder do partido no Congresso Nacional. “Informei a ele da minha decisão e expliquei as razões de me desfiliar do partido. Agradeci a forma como fui tratado e estou dialogando com outras siglas partidárias e meus colegas para decidir em qual partido vou me filiar”, afirmou.

O parlamentar ainda não definiu em qual partido vai se filiar para disputar a eleição deste ano, mas confirmou que está analisando os convites e tomará a decisão até o dia 1º de abril, data em que se fecha a janela partidária.

Um dos motivos para que o parlamentar, que ostenta o recorde brasileiro de legislaturas consecutivas, deixar a sigla teria sido a decisão do PSD em lançar o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, como pré-candidato ao Governo do Estado.

Na Assembleia Legislativa, Londres tem votado junto aos projetos do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e em Mundo Novo, um de seus principais redutos políticos, o deputado tem declarado apoio ao pré-candidato a governo e atual secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB).

Currículo - Eleito com 20.782 votos, para a atual legislatura, Londres Machado já presidiu a Assembleia Legislativa por 7 vezes, além de ter exercido outros cargos na Mesa Diretora ao longo dos mais de 40 anos na vida pública. O parlamentar participa do Legislativo Estadual desde a Assembleia Constituinte e está em seu 12º mandato, sendo 11 conquistados de forma consecutiva.

Nos siga no