Política

Câmara reforça de segurança de sessão de amanhã para votar Processante

Antonio Marques | 12/08/2015 16:45
Para evitar brigas, como ocorreu na semana passada, segurança será reforçada (Foto: Fernando Antunes/arquivo)
Para evitar brigas, como ocorreu na semana passada, segurança será reforçada (Foto: Fernando Antunes/arquivo)

Por conta da expectativa da participação popular na sessão desta quinta-feira, 13, quando será votada a abertura da Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP), a Câmara Municipal já solicitou reforços da Guarda Municipal e da Polícia Militar para garantir a segurança. O estacionamento da Casa será fechado e no local será montado um telão para as pessoas possam acompanhar a votação.

De acordo com o secretário de administração da Câmara, Sérgio Vieira, é esperada grande participação de popular e representantes dos movimentos da sociedade civil organizada. “Temos informações de que muita gente quer acompanhar a sessão e temos que garantir a segurança de todos, além dos parlamentares. Por isso, já solicitei apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar”, explicou, acrescentando que não há contratação de seguranças por parte do legislativo municipal.

Sérgio Vieira disse ainda que o telão será instalado no estacionamento da Casa para atender aquelas pessoas que não puderem entrar no Plenário, que será fechado após a ocupação total dos 364 lugares disponíveis. Para ele, o povo vai poder participar da sessão, mas por segurança a orientação é evitar superlotação dentro da Câmara. “As pessoas vão poder acessar o Plenário apenas pela porta da frente. Ninguém vai entrar pela porta dos fundos”, ressaltou.

A preocupação da administração da Câmara é procedente diante da impopularidade do prefeito, que tem enfrentado clima hostil em alguns eventos que participou nos últimos dias, e na própria Casa, em que os professores, em greve há mais de 60 dias, tem marcado ponto diariamente para protestar contra o gestor municipal.

Nos siga no