Política

Câmara aprova criação de comissão para analisar cobrança da Cosip

Informações genéricas e diferenças em cobranças motivaram pedido de análise

Mayara Bueno | 17/10/2017 13:59

Motivada por diferenças em contas e informações genéricas, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou a criação de uma comissão para analisar e acompanhar a cobrança da Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública dos Municípios).

O projeto de resolução foi aprovado nesta terça-feira, dia 17, e agora os vereadores vão escolher cinco nomes para integrar o colegiado, que tem 60 dias de duração, podendo ser prorrogada uma vez por igual período.

Conforme o vereador Lívio Viana (PSDB), que propôs a comissão, o grupo vai fazer avaliações contábeis dos pagamentos a título de Cosip para a Energisa. "Encontramos algumas distorções, oscilações na cobrança. Mas ainda está no início".

O parlamentar já havia solicitado documentos à concessionária de energia, prefeitura de Campo Grande e Procon. Parte dos dados já chegou e foi justamente a análise preliminar que motivou a abertura da comissão.

Um exemplo dado pelo vereador é sobre informações genéricas, como a quantidade de lâmpadas trocadas em uma rua, mas sem especificação exata sobre o local, além de cobranças diferentes.

Ainda de acordo com Lívio, as análises estão sendo feitas em 766 faturas, que são documentos onde a prefeitura repassa o valor referente à Cosip para a Energisa.

Nos siga no Google Notícias