Política

Auditores aprovados em concurso de 2013 são empossados no TCE

Michel Faustino | 13/04/2016 18:20
Turma de 31 novos auditores de controle externo empossados em cerimônia nesta quarta-feira. (Foto:   Divulgação/TCE)
Turma de 31 novos auditores de controle externo empossados em cerimônia nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação/TCE)

Auditores estaduais de controle externo, aprovados em concurso feito em 2013, foram empossados nesta quarta-feira (13), em cerimônia no TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul). Desde fevereiro, os 31 novos auditores passam por um programa de formação, que envolve palestras, aulas, entre outras práticas de aprendizado, e o ato de hoje teve caráter simbólico.

No início da semana, o presidente do TCE, conselheiro Waldir Neves, se reuniu com os novos auditores e, na ocasião, ressaltou que, desde que assumiu a corte de contas, adotou medidas para dar mais celeridade nas ações. Lembrou que 152 projetos e ações estão em andamento e por isso a importância de contar com o trabalho dos novos servidores.

“Essa mentalidade e vontade de trabalhar transmitida pelos novos servidores devem contagiar a todos, dando um novo rumo nas atividades e produtividade, para que possamos atingir as metas propostas na prevenção, efetividade, transparência e meritocracia”, comentou.

Ao comentar o resultado das duas horas de conversa com os novos auditores estaduais, o presidente revelou que “a conversa frente a frente é muito importante porque tira qualquer dúvida, dirime qualquer desconfiança que por ventura tenha entre os servidores que estão entrando, e nós que estamos recebendo de braços abertos esses novos servidores, que serão fundamentais para o aprimoramento e para a melhoria da qualidade da nossa gestão”, avaliou.

Neste período, conselheiros, diretores, e auditores também abordaram assuntos sobre o regimento interno da Corte de Contas, instrumentos de fiscalização, Sistemas entre outros, para que os novos auditores tenham a capacitação necessária para desenvolver suas atividades.

Após a cerimônia desta tarde, os 31 novos membros do TCE receberam certificado.

Nos siga no