Política

Assembleia realiza audiência para debater políticas para juventude

Leonardo Rocha | 05/06/2015 09:58
Audiência proposta por Márcio Fernandes quer discutir  políticas e avanços para juventude (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Audiência proposta por Márcio Fernandes quer discutir políticas e avanços para juventude (Foto: Roberto Higa/ALMS)

A Assembleia Legislativa realiza na próxima semana audiência pública que vai discutir programas, projetos e políticas públicas para juventude, em evento proposto pelo deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B). O encontro será na quarta-feira (11), a partir das 13h, no plenarinho da Casa de Leis.

Esta audiência irá receber a “Caravana da Juventude Nacional”, que fará justamente estes debates para a garantia de direitos juvenis, com a respectiva discussão das políticas públicas.

“Será um evento nacional, em que vão participar presidentes de conselhos estaduais, de diferentes locais do país, a nossa intenção é que exista uma troca de informações e experiências no setor”, disse Márcio Fernandes.

O deputado ainda ressaltou que serão apresentados os projetos que estão desenvolvidos em Mato Grosso do Sul, até para que seja realizado em outros locais. “Além de aprender e discutir estes temas, queremos contribuir, temos nossas experiências locais que podem acrescentar muito”, disse ele.

Fernandes foi eleito no ano passado presidente do Conjuv-MS (Conselho Estadual da Juventude), tendo como vice Ian Odara Araújo Leal. Para o deputado desta forma os jovens sul-mato-grossenses terão voz ativa nas políticas desenvolvidas no setor. De acordo ele, tanto o conselho, como estes eventos de debate, são essenciais para formulação de políticas públicas no Estado.

Nos siga no