Meio Ambiente

No sexto dia seguido, chuva anuncia chegada do frio em Campo Grande

Inmet prevê mínima de 12ºC para segunda-feira na Capital

Anahi Zurutuza e Mirian Machado | 18/08/2017 16:18
Mulher se protege com guarda-chuva em rua da Capital (Foto: André Bittar)
Mulher se protege com guarda-chuva em rua da Capital (Foto: André Bittar)

Em pleno inverno, pelo sexto dia consecutivo a chuva acabou com o tempo seco em Campo Grande. A previsão é que o tempo continue chuvoso neste fim de semana e no domingo (20) uma frente fria chegue ao Estado, derrubando as temperaturas na segunda-feira (21).

“Uma frente fria começa a se organizar sobre o Paraguai. No domingo, ela desloca sobre o Estado, trazendo chuva forte no final do dia e começo de segunda-feira”, prevê a meteorologista Helena Turon Balbino, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

No boletim meteorológico, ela avisa para o declínio acentuado da temperatura na segunda-feira (18).

Em Campo Grande chove amanhã e termômetros oscilam entre 18ºC e 30ºC. Já no domingo, a máxima não passa dos 24ºC e na segunda-feira, dos 22ºC.

Para a Capital, o Inmet prevê mínima de 12ºC no início da semana.

Umidade – A chuva da tarde desta sexta-feira (18) fez a umidade do ar chegar aos 86%.

O tempo chuvoso é motivo de comemoração para a empregada doméstica Valdelice Maria de Oliveira, de 52 anos. Mesmo tendo de acordas às 4h para sair da região da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e ir até o Tiradentes – bairro que fica próximo a saída para Três Lagoas –, onde trabalha, ele diz preferir a chuva ao tempo seco. “Amo chuva. Nem ligo de ter de acordar com a chuvinha. A gente respira melhor”.

Gotas de chuva molham parabrisa (Foto: Mirian Machado)
Nos siga no