Diversão

Na véspera de São João, solteiras investem em simpatia no "Casório do Ano"

Paula Maciulevicius | 24/06/2012 11:24
O bolo de Santo Antônio tinha seis alianças. A primeira sortuda e ex-futura solteira, foi Sandra Macedo, feliz da vida ela dizia que agora vai ter ajuda do santo para arrumar o pretendente. (Fotos: Rodrigo Pazinato)
O bolo de Santo Antônio tinha seis alianças. A primeira sortuda e ex-futura solteira, foi Sandra Macedo, feliz da vida ela dizia que agora vai ter ajuda do santo para arrumar o pretendente. (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Se as solteiras não iam até as simpatias, elas que iam até quem estava à procura. Apesar de ter uma barraca para dar uma mãozinha para a mulherada, a noiva, e que servia de inspiração, passava levando o santo em uma bandeja, para que elas passassem a mão, numa livre adaptação da tradição de passar debaixo do andor, comum em Corumbá.

Na véspera de São João, fila maior que a das comidas era do bolo de Santo Antônio. O santo que promete dar casamento a sortuda que achasse as alianças. Josiele da Silva Paz, 20 anos, estava logo no primeiro lugar da fila. À espera da ajudinha da sorte e do santo casamenteiro.

Questionada se madrugou para estar ali, ela entrou na brincadeira e respondeu “vim cedo mesmo para pegar a aliança”. A resposta foi de quem estava determinada a chegar para o pretendente com meio caminho andado, como quem lá diz que só falta o altar.

E se as solteiras não iam até as simpatias, elas que vinham até quem estava à procura. Noiva passou com o santo por toda festa.

Mas ela não estava sozinha não. A sogra era quem lhe fazia companhia, pelo menos era o que ela pensava. “Eu não quero que ela case não, eu vim foi fazer concorrência”, comentou Alexandra Marques. Só que a sorte infelizmente não foi delas.

A primeira aliança saiu para Sandra Martinha Macedo. Feliz da vida, a futura ex-solteira comemorava.

“Tinha pedido até a benção do padre, quem sabe ano que vem eu não caso? Não tenho pretendente, mas estou à procura”. Aliança a Sandra já tem.

A segunda aliança saiu para a adolescente Amanda Souza, 14 anos. Antes mesmo que ela desse qualquer entrevista como futura noiva, a mãe interveio. “Sou o bebê da mamãe, não vou casar agora não. Ainda tenho muito que estudar”, brincava a mãe.

Adolescente de 14 anos é a segunda a achar a aliança, mas antes de pensar em casar, a mãe alerta que os estudos vem primeiro.

A menina, quando consegue responder, concorda “só daqui alguns anos”.

E para quem não participou das simpatias, como a repórter que relata esta matéria, houve presente de jornalista especializada em costumes para achar marido.

Liziane Berrocal ensina a todas as solteiras, já antecipando “eu vou ser madrinha do seu casamento. Deu certo comigo e vai dar com você também que você vai querer dar para as amigas”.

Experiente no assunto, como ela mesma se define, a jornalista explica com o santo, o devido filho e uma fita vermelha.

“Você vai amarrar o Santo Antônio, esconder o filho e dizer Santo Antônio eu vou te amarrar e só devolvo o seu filho quando eu casar. Pode por até dentro da geladeira, mas guarde num lugar que você vai lembrar”, brinca.

A festa teve o patrocínio de Midianova, Frango Bello, Shopping China, Shopping Norte Sul Plaza e Sicredi.

No Casório do Ano de 2013, o Lado B espera, junto das solteiras, ver resultado nas simpatias realizadas neste 23 de junho.

Nos siga no