Esportes

Torcida do Corinthians emite nota oficial sobre garrafada em bandeirinha

Zana Zaidan | 01/10/2013 20:31

A Pavilhão Nove, torcida organizada do Corinthians em Campo Grande, emitiu há pouco nota oficial em seu perfil no Facebook (Torcida P9 CG) sobre o episódio da garrafa plástica que atingiu o bandeirinha Bruno Salgado Rizo, durante o confronto com a Portuguesa, no último domingo (29), no Estádio Pedro Pedrossian, o Morenão.

A torcida afirma que nenhum integrante teve a participação no incidente ocorrido e ressalta que se as imagens da transmissão do jogo forem analisadas, fica claro que a garrafa que atinge Bruno vem em sentido contrário de onde a torcida estava. Caso contrário, a garrafa teria atingido o lado direito do rosto.

A nota reforça o desejo da torcida de que as autoridades resolvam o caso e considerem a possibilidade do objeto ter sido lançado por um torcedor comum. “A discriminação e o preconceito com as Torcidas Organizadas do Corinthians estão evidentes, conforme as declarações do Vice Presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul)”.

“Reforçamos que em nenhum momento a Diretoria do Pavilhão Nove foi contatada ou entrou em contato com o Sr. Marco Antônio Tavares”, em referência ao vice presidente da FFMS.

Confira a nota na íntegra - A Diretoria do G. R. C. S. B. Torcida C. D. Pavilhão Nove Sub Sede Campo Grande vem a público esclarecer que nenhum integrante de sua torcida teve a participação no incidente ocorrido com o bandeirinha Bruno Salgado Rizo. Ressaltamos ainda que, se observarmos as imagens fica claro que a garrafa que atinge o árbitro vem em sentido contrário de onde a torcida estava, fosse assim teria atingido o lado direito do rosto do árbitro.

Gostaríamos que as autoridades que estão empenhadas em resolver o caso, considere a possibilidade do objeto ter sido lançado por um torcedor comum. A discriminação e o preconceito com as Torcidas Organizadas do Corinthians estão evidentes, conforme as declarações do Vice Presidente da FFMS.

Reforçamos que em nenhum momento a Diretoria do Pavilhão Nove foi contatada ou entrou em contato com o Sr. Marco Antônio Tavares.

 

Nos siga no Google Notícias