Esportes

Corinthians pode perder mando de 10 jogos após garrafa atirada no Morenão

Helton Verão | 30/09/2013 14:02
Garrafa atingiu Bruno aos 8 minutos do segundo tempo, logo após o gol anulado de Alexandre Pato (Foto: Reprodução / Sportv)
Garrafa atingiu Bruno aos 8 minutos do segundo tempo, logo após o gol anulado de Alexandre Pato (Foto: Reprodução / Sportv)

A equipe do Corinthians já retornou a São Paulo com as duras marcas da goleada para a Portuguesa, mas vai levar mais uma lembrança ruim de Campo Grande. Tudo porque quando o árbitro Raphael Claus anulou o gol marcado por Alexandre Pato, com o auxílio do bandeirinha Bruno Salgado Rizo, um torcedor atirou uma garrafa de plástico que acertou a cabeça do bandeira. Imediatamente Rizo sinalizou Claus do ocorrido e o juiz mencionou o fato na súmula.

"Foi atirada uma garrafa plástica de água contendo líquido em seu interior, atingindo a cabeça do árbitro assistente nº 2. A mesma foi atirada do local onde se encontrava a torcida do S.C. Corinthians Paulista. Informo que o Assistente não necessitou de atendimento médico", escreveu Claus.

Com esta situação, o Corinthians que já será obrigado a cumprir quatro jogos sem jogar em São Paulo pode piorar sua situação e ficar mais dez. Assim o clube não atuaria no Pacaembu mais este ano.

De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo" varia de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda de um a dez jogos de mando.

A equipe também foi punida na Copa do Brasil, por conta dos torcedores que usaram sinalizadores no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no jogo de ida contra o Luverdense. A perda de dois mandos poderá fazer com que o Corinthians jogue uma eventual final longe de São Paulo.

O alvinegro já havia confirmado dois de seus mandos no Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP) - contra Bahia e Atlético-PR.

O mesmo organizador que trouxe o jogo contra a Lusa para a Capital cogitava trazer um dos outros dois jogos (Criciúma ou Santos) para o Morenão novamente. Mas a goleada de ontem pode melar o negócio.

Nos siga no