Esportes

Funesp lança campeonato municipal de futebol para crianças de 10 a 12 anos

Paulo Nonato de Souza | 15/06/2015 15:09

Sem investimento dos clubes profissionais em categorias de base, a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) lançou nesta segunda-feira a primeira Copa Campo Grande de Futebol Sub-13 com a proposta de promover a revelações de valores e a inserção de crianças de 10 a 12 anos de idade no ambiente esportivo.

De acordo com o regulamento, poderão participar nascidos em 2003, 2004 e 2005 com autorização dos pais e comprovadamente matriculados na rede escolar. Segundo o coordenador de Esporte e Lazer da Funesp, Marco Aguilera, o principal objetivo é proporcionar o desenvolvimento da autodisciplina e o autocontrole, o respeito mútuo, o companheirismo e espírito de equipe. “Buscamos a interação e desenvolvimento das habilidades motoras relacionadas à prática do futebol”, ressaltou.

SERVIÇO - A inscrição é gratuita, deve ser feita em formulário próprio e entregue até o dia 26 deste mês na Divisão de Esporte e Lazer da Fundação Municipal de Esporte, na Avenida Paulo Machado, 663 – Bairro Santa Fé. Poderão ser entregues no período matutino (7h30 às 11h) e vespertino (13h às 17h). O Congresso Técnico acontecerá no dia 30 de junho, às 18h, na sala de reuniões da Funesp.

Nos siga no Google Notícias