Esportes

Experiente, goleiro Babalu é a referência do Buybet para a Taça Brasil

Apesar da rodagem internacional, goleiro campo-grandense se diz ansioso para a estreia na competição

Jhefferson Gamarra | 09/07/2021 16:09
Arqueiro campo-grandense quando atuava por uma equipe paranaense (Foto: Arquivo pessoal)
Arqueiro campo-grandense quando atuava por uma equipe paranaense (Foto: Arquivo pessoal)

A equipe campo-grandense Buybet Futsal está na reta final de preparação para a estreia na Taça Brasil, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), que será realizado entre os dias 25 e 31 de julho em Dourados.

Como todo bom time começa com um grande goleiro, o Buybet apostou na experiência do arqueiro Jefferson Morgado Silva, o Babalu. Natural de Campo Grande, o atleta possuí um extenso currículo e coleciona conquistas pelos clubes que defendeu.

Em 13 anos como profissional, o arqueiro rodou por São Paulo, Paraná e Portugal onde atuou por cinco temporadas. A primeira equipe fora do estado foi o Castilho (SP), depois Osvaldo Cruz (SP), Tupâ (SP), Santa Fé do Sul. Em seguida o arqueiro se transferiu para Portugal onde jogou pelo RealFut, Loures e SL Olivais.

Babalu, como é conhecido, coleciona títulos pelas equipes que passou (Foto: Arquivo pessoal)

No tempo dedicado ao esporte, Babalu venceu campeonatos regionais, campeonatos paulistas, onde foi premiado individualmente com dois tênis de ouro pela federação. Em Portugal foi campeão da taça loures e ficou em terceiro lugar na taça Portugal.

Apesar da experiência e de já ter disputado cinco vezes Taça Brasil, duas vezes na categoria sub-20 e três como profissional, o goleiro está ansioso para voltar as quadras defendendo uma equipe da cidade em que nasceu.

“Estou bastante feliz com a oportunidade, disputar essa edição Taça Brasil é uma realização pessoal, vou reviver aquela sensação de estar no palco com a mesma adrenalina. Vou reviver momentos ótimos da minha carreira disputando contra times grandes, só quem já jogou sabe como aquele é um ambiente diferente”, destacou o goleiro.

Além de reviver esse grande momento na carreira, Balalu espera fazer bonito e representar Campo Grande da melhor maneira possível diante dos maiores clubes do salonismo nacional. “A equipe está muito forte, conta com ótimos jogadores e a expectativa de fazer um grande torneio e sair coroados, não necessariamente com o título mas também com a classificação”, afirmou.

Taça Brasil de Futsal - O torneio organizado Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), estava previsto para acontecer em junho, mas devido ao agravamento da pandemia da covid-19 em Dourados, foi remarcado para 25 a 31 de julho.

O torneio reúne dez equipes da elite de diversos estados do Brasil, além do Apaefs/Buybet, de Campo Grande, o Juventude AG, de Dourados, estarão na competição o Minas Tênis Clube (MG), a Associação Desportiva Brasil Futuro Magnus Futsal (SP), Associação Passo Fundo (RS), a Portuguesa (RJ), a Associação Desportiva e Cultura de Cascavel Adecca (PR), o Joinville (SC), o Abílio Nery (AM) e o Unidos do Cruzeiro (DF).

Equipe do Buybet Futsal na preparação para o torneio que acontecerá em Dourados (Foto: Arquivo pessoal)


Nos siga no