Esportes

Buybet usará “tempo extra” para acertar detalhes para estreia

Competição aconteceria entre 20 e 26 de junho, mas foi adiada pelo agravamento da pandemia da covid-19

Jhefferson Gamarra | 11/06/2021 09:02
Equipe campo-grandense durante treinamento na Capital (Foto: Divulgação)
Equipe campo-grandense durante treinamento na Capital (Foto: Divulgação)

O colapso na saúde provocado pela pandemia da covid-19 em todo Mato Grosso do Sul, fez com que a fez com que a Taça Brasil de Futsal, prevista para começar no dia 20 de junho, fosse adiada para o mês julho.

A competição será sediada em Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, que está em bandeira cinza, considerado grau de risco mais alto para contaminação do novo coronavírus. Além da cidade sede, outros 42 municípios, inclusive Campo Grande, também estão em bandeira cinza e deverão manter em funcionamento apenas serviços considerados essenciais.

Apesar do adiamento pegar todos de surpresa, a equipe do Buybet Futsal, que irá representar Campo Grande na competição, usará o período para reforçar os treinamentos físicos e táticos para chegar em melhor condição de disputa no torneio.

“Havíamos preparado um ciclo de treinamento de trinta dias pensando na parte física, técnica e tática. Agora vamos precisar fazer um replanejamento, mas mesmo assim acreditamos que será produtivo, até porque ganhamos mais 30 dias para poder acertar alguns detalhes que necessitaria de mais tempo para poder trabalhar”, avaliou o treinador da equipe campo-grandense, Marcinho Alves.

Equipe passará por "últimos ajustes" no entrosamento até o dia da competiçao (Foto: Divulgação)

A opinião do treinador também é acompanhada pelos atletas, que mesmo com a ansiedade para estrear no torneio, veem no período a mais uma, oportunidade de reforçar o entrosamento entre eles. “Pensando no lado desportivo o adiamento foi bom pois dá mais tempo para gente se preparar melhor e para alguns atletas se recuperarem de lesões. O lado ruim é que a gente acaba criando uma expectativa para estrear, mas isso não atrapalha”, comenta o atleta do Buybet, Renan Fernando.

O torneio organizado Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), estava previsto para20 a 26 de junho e contaria com dez equipes de diversos estados do Brasil, além do Apaefs/Buybet, de Campo Grande, o Juventude AG, de Dourados também representará Mato Grosso do Sul.

Também estão na competição o Minas Tênis Clube (MG), a Associação Desportiva Brasil Futuro Magnus Futsal (SP), Associação Passo Fundo (RS), a Portuguesa (RJ), a Associação Desportiva e Cultura de Cascavel Adecca (PR), o Joinville (SC), o Abílio Nery (AM) e o Unidos do Cruzeiro (DF).

Nos siga no