Esportes

Comercial tem recomeço na Série D, contra um “velho” conhecido

Paulo Nonato de Souza | 08/07/2017 10:37
O Comercial, de vermelho, foi um time desencontrado em campo no confronto com o Ceilândia no Morenão pela primeira fase; esperança de que seja diferente neste domingo (Foto: Arquivo)
O Comercial, de vermelho, foi um time desencontrado em campo no confronto com o Ceilândia no Morenão pela primeira fase; esperança de que seja diferente neste domingo (Foto: Arquivo)

A mesma competição, mas em uma nova fase completamente diferente. É o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 que começa neste domingo para o Esporte Clube Comercial, contra o Ceilândia, do Distrito Federal, às 15 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande.

Será o terceiro confronto do Comercial diante do Ceilândia pela Série D só este ano, fora os confrontos entre as duas equipes pela competição em edições anteriores. Nos dois jogos pela primeira fase, deu uma vitória para cada lado. O time campo-grandense perdeu no Estádio Morenão por 3 a 1 e venceu no Estádio Maria Abadia, em Ceilândia, por 1 a 0.

Pelo mata-mata serão mais dois confrontos entre Comercial e Ceilândia e o vencedor ao final dos 180 minutos seguirá adiante para encarar o vencedor do duelo entre América de Natal e Aparecidense, de Aparecida de Goiás, na terceira fase.

Neste domingo, o time campo-grandense precisa fazer valer o mando de campo para ter alguma vantage na partida decisive do dia 15 no Distrito Federal. Na primeira fase o Comercial fez melhor campanha fora de casa, a ponto de ser chamado de “visitante abusado”. Em seis jogos, foram duas vitórias e um empate fora de casa com uma vitória e duas derrotas em casa.

No Ceilândia a base do time mudou em relação a primeira fase. Perdeu o seu melhor jogador, o atacante Romarinho, que foi para o Brasiliense, e neste domingo estreia o atacante Lauro César, vindo do São Luiz de Ijuí (RS).

A expectativa no Ceilândia é se poderá ou não contar com o meio campista Alcione, que se lesionou na vitória de 1 a 0 sobre o Anápolis/GO ainda pela fase de grupo. O time titular deverá ter Léo; Dudu Lopes, Badhuga, Pedrão e Elivelto (Kabrine); Didão, Émerson Martins, Liel e Carlos Henrique; Lauro e Dim (Filipe Cirne).

O jogo terá arbitragem goiana: Bruno Rezende Silva, auxiliado por Adailton Fernando Menezes e Paulo César Ferreira. O árbitro reserva será o campo-grandense Paulo Henrique Salmazio.

INGRESSOS - Para o jogo deste domingo a diretoria do Comercial manteve os mesmos preços dos ingressos da fase anterior da competição. São apenas dois tipos de ingressos já à venda desde ontem: Arquibancada custa R$10 e Cadeira R$ 20.

 

Nos siga no