Esportes

Comercial inicia hoje reta final da preparação para mata-mata da Série D

Paulo Nonato de Souza | 03/07/2017 09:23
Comercial entra na reta final de treinamento para encarar o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Comercial/Divulgação)
Comercial entra na reta final de treinamento para encarar o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Comercial/Divulgação)

O Comercial de Campo Grande inicia nesta segunda-feira a reta final da preparação para o primeiro jogo da fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Ceilândia, do Distrito Federal, domingo, 8, às 15 horas,no Estádio Morenão.

As duas equipes estão no Grupo B10 e a tabela prevê o segundo confronto para o dia 15, domingo da semana seguinte, às 14h40 (MS), no Estádio Maria Abadia, no Distrito Federal. Quem passar vai enfrentar o vencedor dos duelos pelo Grupo B9 entre América de Natal e Aparecidense, de Aparecida de Goiás, nos dias 23 e 30 deste mês.

Significa que o América de Natal continua no caminho do Comercial rumo ao sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. O confronto já estava programado para esta segunda fase, mas a tabela foi alterada de última hora com a eliminação do São Raimundo, do Pará, punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter escalado um jogador irregular na vitória de 1 a 0 sobre o Baré, de Roraima, na primeira fase.

Se o time campo-grandense perdeu financeiramente com a mudança na programação da tabela, porque o jogo com o América de Natal, no Estádio Morenão, em Campo Grande, teria transmissão ao vivo dos canais Esporte Interativo, ganhou tecnicamente.

Isso, levanto em conta o fato de o Ceilândia ser um adversário do mesmo nível, e já conhecido dos comercialinos. As duas equipes se enfrentaram duas vezes na primeira fase (uma vitória para cada lado), enquanto que o time do Rio Grande do Norte é um dos favoritos ao título de campeão da Serie D e na primeira fase fez a melhor campanha entre os 68 participantes.

Nos jogos com o Ceilândia na primeira fase, o Comercial perdeu de 3 a 1 no Estádio Morenão, em Campo Grande, e venceu de 1 a 0 no Estádio Maria Abadia, no Distrito Federal. Desta vez, a expectativa é de que o time faça valer o mando de campo com vitória em casa para ir com vantagem para o jogo da volta.

Nos siga no