Esportes

Antes rivais, times de futebol americano da Capital se unem e formam equipe

Amanda Bogo | 03/08/2016 15:04
Predadores no primeiro jogo pela Superliga Nacional (Foto: Reprodução Facebook/ André Fotografia)
Predadores no primeiro jogo pela Superliga Nacional (Foto: Reprodução Facebook/ André Fotografia)

O Campo Grande Predadores e o Gravediggers, duas equipes de futebol americano de Campo Grande, oficializaram em nota publicada em uma rede social na noite de terça-feira (2) a união dos times. Antes rivais em campo, agora os atletas jogarão juntos a Superliga Nacional. 

No comunicado, após tratativas entre as diretorias, houve um treino conjunto entre os times neste ano, onde o corpo diretivo e os técnicos das equipes e os atletas perceberam o grande potencial em unir os times.

Conforme a nota, após resolver questões burocráticas entre os times e com a CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano), e com o objetivo de unificar e formar a equipe de Mato Grosso do Sul como uma das mais fortes do país, as equipes se unem e passam a atender pelo nome provisório de Campo Grande Predadores Gravediggers.

Comunicado publicado em uma rede social do Predadores (Foto: Reprodução/Facebook)

A nova formação valerá para a disputa da Conferência Centro-Oeste da Superliga Nacional de Futebol Americano da CBFA.

História dos times - O Gravediggers existe há oito anos e em sua história tem as disputas do Torneio Touchdown (2012-2013-2014) e da a FEFASP (Super Copa São Paulo de Futebol Americano), tendo sido vice-campeão em 2015. 

O Campo Grande Predadores, que já vem da união de dois times da Capital - O Campo Grande Cobras e o Jacarés do Pantanal - começou a disputar suas partidas em 2015. O time disputou e foi vice-campeão da Liga Nacional da CBFA no ano passado, e neste ano é o único representante de Mato Grosso do Sul na Conferência Centro-Oeste da Superliga Nacional.

Graveddigers durante jogo do Torneio Touchdown em 2015 (Foto: Reprodução/Facebook)
Nos siga no