Esportes

Cerca de 40 crianças de projeto social de judô trocaram de faixa nesta semana

Evento contou com presença da medalhista olímpica Michelle Ferreira

Amanda Bogo | 03/08/2016 14:03

Cerca de 40 crianças e adolescentes do projeto social Judô Nota Dez, realizado no polo da Vila Popular, em Campo Grande, trocaram de faixa nesta semana. A judoca e medalhista olímpica, Michele Ferreira, esteve acompanhando a cerimônia.

De acordo com o criador do projeto social e deputado estadual, Marcio Fernandes (PMDB), a troca das faixas tem um significado maior do que seu simbolismo. “Cada faixa significa a evolução e o conhecimento do judoca, faço questão também de destacar que a cada graduação, aumenta o dever e a responsabilidade do atleta”, disse.

A judoca Michele Ferreira, bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, e em Londres, em 2012, falou sobre a importância do judô em sua vida, ressaltando que quando começou não era comum ter aulas de judô em projetos sociais. “Estou há 12 anos praticando judô, e posso dizer que transformou minha vida, que esses jovens possam aproveitar esta oportunidade". 

Michele ainda falou sobre os 54 polos do projeto Judô Nota Dez em todo o Estado, sendo 27 presentes na Capital. "Gostaria de parabenizar o deputado Marcio por levar esta modalidade a diferentes classes sociais, e ainda ter ampliado os polos do projeto”, finalizou

Nos siga no Google Notícias