Enquetes

Você tem hábito de comprar produtos vendidos no semáforo? Participe

Responda ao final desta matéria ou na capa do jornal e deixe sua opinião nos comentários

Mariely Barros | 08/08/2022 09:02
Vendedor usa placas com frases de humor para atrair freguesia em semáforo. (Foto:Paulo Francis)
Vendedor usa placas com frases de humor para atrair freguesia em semáforo. (Foto:Paulo Francis)

 A enquete do Campo Grande News desta segunda-feira (8), quer saber se você tem o hábito de comprar produtos vendidos no semáforo. Responda ao final desta matéria ou na capa do jornal com “sim” ou “não” e deixe sua opinião nos comentários .

O Campo Grande News publicou no domingo reportagem sobre como o aumento da inflação nos últimos meses atingiu os vendedores ambulantes que vivem nos semáforos da Capital, para continuar lucrando, alguns trabalhadores optaram por trocar o produto vendido.

Uma das entrevistadas, a ambulante Conceição Aquino, de 58 anos, contou que precisou se reinventar. No caso dela, o vilão foi o aumento dos laticínios. "Trabalho há muitos anos como ambulante, antes eu vendia chipa e café, mas o preço do queijo subiu muito não estava me dando lucro. Agora eu optei pela pipoca. Tem o gasto do óleo, mas não chega nem perto do preço do queijo", relatou.

Segundo o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o leite foi um dos produtos que mais teve alta na inflação em Campo Grande, com variação de 59,28% entre janeiro a julho. 

Nos siga no