Economia

Fila ‘quilométrica’ se forma no último dia do Refis com 90% de desconto

Expectativa da prefeitura é que 2 mil contribuinte passem pela central de atendimento, no Paço Municipal

Anahi Zurutuza e Mirian Machado | 31/10/2017 08:35
Fila em frente a central de negociação da prefeitura (Foto: Marina Pacheco)
Fila em frente a central de negociação da prefeitura (Foto: Marina Pacheco)

A central de atendimento da Prefeitura de Campo Grande já está de portas abertas para receber os contribuintes para o último dia do Refis municipal, programa de renegociação de débitos da administração municipal, com até 90% de desconto. A expectativa é que 2 mil pessoas passem pelo local nesta terça-feira (31).

Nos primeiros minutos de atendimento, a fila formava um “U” em frente à central de negociação. A equipe da prefeitura recebe dez contribuinte por vez e alguns deles são enviados a uma tenda que foi montada em frente o auditório para que o máximo de pessoas sejam atendidas ainda hoje.

A maior parte dos entrevistados diz estar devendo o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Somente hoje os interessados em renegociar débitos com a administração municipal conseguem 90% de desconto os juros e na correção monetária no pagamento à vista e 80% nas multas aplicadas pela prefeitura, com exceção das de trânsito.

A partir de quarta-feira (1º) as condições de pagamento são outras. A segunda etapa do Refis vai até 30 de novembro de 2017.

Serviço - O atendimento é realizado na Rua Arthur Jorge, 500 e, segundo a prefeitura, a central não tem hora para fechar nesta terça-feira. 

Nos siga no