Economia

De olho em cenário externo, dólar comercial fecha cotado a R$ 3,21

Fernanda Yafusso | 08/09/2016 19:47

Cotado a R$ 3,21 na venda, o dólar comercial fechou nesta quinta-feira (8) quase estável, porém com uma alta de 0,07%. Na última terça-feira (6), a moeda norte-americana havia caído 2,26%.

Apesar da leve alta no dia, a moeda acumula desvalorização de 0,59% no mês e de queda de 18,68% no ano. Além disso, ontem o mercado de dólar não funcionou devido ao feriado do Dia da Independência do Brasil.

A sessão de hoje foi influenciada pela perspectiva de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, não deve elevar os juros do país tão cedo. Na véspera, o Fed informou que a economia dos Estados Unidos expandiu a um ritmo modesto em julho e agosto.

Já no Brasil, os investidores estavam atentos ao cenário político, incluindo a notícia de que o governo de Michel Temer vai encaminhar a proposta de reforma da Previdência até o fim do mês, antes das eleições municipais.

Nesta sessão, o Banco Central voltou a atuar no mercado de câmbio. Ao todo, foram vendidos 10 mil swaps reversos, contratos que equivalem à compra futura de dólares.

Nos siga no Google Notícias