Economia

Congelado, IPTU vai distribuir prêmio mais magro em 2013

Aline dos Santos | 15/01/2013 11:29
Casa foi maior prêmio no ano passado. (Foto: Marlon Ganassin/Arquivo)
Casa foi maior prêmio no ano passado. (Foto: Marlon Ganassin/Arquivo)

Após sortear imóveis por três anos consecutivos, a versão congelada do IPTU 2013 (Imposto Predial e Territorial Urbano) vem mais enxuta no quesito prêmios. Neste ano, serão realizados três sorteios, sendo o bem de maior valor um veículo zero quilômetro.

O primeiro sorteio, que também contempla os pagamentos à vista do tributo, será no dia 30 de março. Na ocasião, além dos veículos, o “IPTU dá Prêmios” sorteará cinco notebooks, cinco televisores LCD, cinco micro-ondas e cinco aparelhos de ar-condicionado.

Os demais sorteios acontecem em 31 de julho e 31 de outubro, com a mesma premiação do mês de março. Após quitar o débito o contribuinte deverá depositar o cupom nas urnas instaladas nos seguintes locais: Paço Municipal, avenida Afonso Pena 3297; e Central de Atendimento do Cidadão , rua Cândido Mariano, 2.655. A comissão organizadora irá definir outros locais para o depósito dos cupons.

No fim de 2012, o projeto enviado pela prefeitura ao Legislativo municipal previa reajuste de 5,31% para terrenos, permanecendo congelado para o valor da construção. No entanto, os vereadores aprovaram uma emenda, que, posteriormente, mudou a redação do projeto, fixando a alíquota em 0% de aumento.

Nos siga no