Economia

Beneficiário da Agehab pode renegociar dívidas nos Práticos

Liana Feitosa | 02/12/2015 08:04

Proprietários de imóveis financiados pela Agehab (Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) podem renegociar prestações em atraso nos três postos de atendimento "Práticos" de Campo Grande.

O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em três pontos. Um deles é o do General Osório, que fica na rua Santo Ângelo, 51, bairro Coronel Antonino, em frente ao terminal. O telefone do posto é: 3352-8852.

O Prático Guaicurus fica na avenida Gury Marques, 5111, no bairro Universitário, a 100 metros do terminal Guaicurus. O telefone é: 3388-9377.

Já no Aero Rancho, o prático de mesmo nome fica na avenida Marechal Deodoro, 2606, em ao terminal de ônibus do bairro. O telefone é: 3385-6571.

Moradores de cidades do interior do Estado podem ter acesso a informações pelo telefone 0800-647-3120, ou na prefeitura do município. É na prefeitura que os moradores podem buscar informações e renegociar as dívidas.

A iniciativa faz parte do programa Morar Legal, do governo do Estado. Ele foi criado por lei no mês passado e estará em vigor até o dia 9 de maio 2016.

A renegociação foi criada pela administração estadual para reduzir a inadimplência e deve ser solicitada pelo próprio beneficiário ou representante legal por meio de procuração com firma reconhecida. Além disso, é preciso apresentar documentos como RG e CPF do beneficiário e representante.

Se o proprietário do imóvel estiver adimplente há mais de cinco anos, poderá pedir quitação do saldo devedor com desconto 20% no pagamento à vista. Quem tiver parcelas em atraso, mas quiser fazer o pagamento da dívida, terá acesso a desconto de 100% dos juros e multas contratuais em todas as prestações atrasadas

Outras informações detalhadas podem ser conferidas no site: http://www.sehab.ms.gov.br/morar-legal/.

Nos siga no Google Notícias