Economia

Após cinco anos, agência bancária nas Moreninhas será fechada

Priscilla Peres | 14/04/2016 16:08
Agências das Moreninhas será uma das afetadas pela mudança. (Foto: Fernando Antunes)
Agências das Moreninhas será uma das afetadas pela mudança. (Foto: Fernando Antunes)

O Banco do Brasil fechará duas agências convencionais e abrirá dois escritórios de negócios em Campo Grande. A mudança vai afetar diretamente os moradores das Moreninhas e do entorno da avenida Mascarenhas de Moraes, que terão que andar mais para chegar até uma agência.

Em nota, o banco informou que abrirá dois Escritórios de Negócios, um para o público pessoa física e outro para pessoa jurídica. E que essa, é uma mudança de perfil já testada em outros estados, que visa melhorar o relacionamento com seus clientes. Nesse novo modelo, o cliente poderá falar com o gerente por um aplicativo.

O sindicato dos bancários ficou sabendo da decisão, conversou com a instituição e os funcionários, mas afirma que tentará evitar o fechamento das unidades. O secretário jurídico do sindicato e funcionário do banco, Orlando de Almeida Filho, esteve na reunião com a diretoria e o fechamento não tem aval do sindicato.

"O banco precisa pensar no papel social que tem. Essas agências são consideradas nível 4, ou seja, têm número menor de cliente e rentabilidade. O banco visa o lucro e esta decisão é para cortar recursos, certamente", afirma Orlando.

Moreninhas - De acordo com o banco, os clientes da agência Moreninhas serão atendidos pela agência Cidade Morena, e os clientes da agência Mascarenhas de Moraes, serão atendidos pela agência Av. Coronel Antonino.

Os moradores das Moreninhas temem ter problemas com o fechamento. A monitora Hingrydy Carla Avelino, de 22 anos, afirma que foi hoje ao Banco do Brasil e que não tinha qualquer informação sobre o fechamento da agência.
“Não foi informado nada a gente, e se essa mudança acontecer será muito ruim porque só temos essa agência aqui. Vou ao banco entre quatro e cinco vezes ao mês fazer depósitos, pagamentos, e isso é muito ruim porque terei que me deslocar até o Centro, que não é perto”, diz.

Secretário de imprensa do sindicato dos bancários e morador do bairro, José dos Santos Brito Filhos, afirma que há uma mobilização para impedir o fechamento, já que haverá muito prejuízo aos moradores da região.

O banco afirma ainda, que no Bairro Moreninhas há o Banco Postal, com o horário das 8h às 16h, com diversos serviços, entre eles, saques, pagamentos etc, localizado na rua Barreiras, 520.

Nos siga no