Direto das Ruas

Vigilância recolhe tubos de amostras de sangue descartados no Nova Lima

A denúncia anônima chegou na tarde desta terça-feira (4), as amostras serão analisadas e rastreadas

Mariana Rodrigues | 04/05/2021 16:19
A Vigilância em Saúde Ambiental foi até o Bairro Nova Lima na tarde desta terça-feira (4), onde encontrou as amostras em um saco de plástico. (Foto: Direto das Ruas)
A Vigilância em Saúde Ambiental foi até o Bairro Nova Lima na tarde desta terça-feira (4), onde encontrou as amostras em um saco de plástico. (Foto: Direto das Ruas)

Uma denúncia anônima levou a Vigilância em Saúde Ambiental até a rua Francisco Pereira Coutinho, no Bairro Nova Lima em Campo Grande na tarde desta terça-feira (4). Lá, foi encontrado um saco com vários tubos de amostra de sangue.

O saco plástico transparente estava jogado em um terreno baldio, como o mato não estava muito alto, era possível ver bem próximo ao meio-fio, as amostras, sendo que algumas estavam fora do saco plástico.

Conforme informações da Vigilância em Saúde Ambiental, por volta das 14h30 a equipe foi acionada para recolher o material que foi descartado e via pública de forma indevida.

“Recebemos hoje [denúncia] e coletamos o material, agora a equipe vai analisar e tentar descobrir alguma informação”. O objetivo agora é tentar rastrear e identificar de onde veio o material.

Neste tipo de caso não há prazo para análise, eles vão confeccionar um relatório e encaminhar, dependendo da situação, para o Estado ou Ministério da Saúde, ou até mesmo para polícia, informou a vigilância. Eles também vão analisar o local para ver se tem câmeras de segurança que possam ajudar a identificar quem fez o descarte para que as medidas sejam necessárias sejam tomadas.

Como o material é infectante é necessário que seja manuseado com cuidado, por isso até o momento não há informações de quantas amostras estavam no local. 

Direto das Ruas – A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

 Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no