Direto das Ruas

Moradores registram enxurrada forte durante madrugada de chuva

A lama chegou até a porta de casas da Rua 5 de Setembro, no Água Limpa Park

Guilherme Correia | 22/01/2020 14:27
A chuva foi tão intensa que levou lama até as casas (Foto: Direto das Ruas)
A chuva foi tão intensa que levou lama até as casas (Foto: Direto das Ruas)

A chuva torrencial que caiu na madrugada desta quarta-feira (22) causou transtorno no Bairro Água Limpa Park, zona de Campo Grande. A lama chegou até a porta de casas da Rua 5 de Setembro.

Um morador do bairro, que pediu para não ser identificado, relata que a chuva foi muito forte, principalmente, da meia-noite até por volta 1h30 e depois voltou às 5h. "Acredito que poderia ter uma atenção maior das nossas autoridades para que isso não venha ocorrer novamente", narra.

Ele participa de grupo de moradores da região, que se organizam para exigir obras junto à prefeitura e aos vereadores, com a intenção de minimizar os efeitos da enxurrada.

 

A chuva causou transtorno nas ruas, até carros foram afetados (Foto: Direto das Ruas)

Outra reclamação é sobre o abastecimento de energia. “Aqui toda vez que chove acaba a energia, já fizemos até um abaixo-assinado, mas sem sucesso”. Segundo ele, pelo menos uma vez por semana há queda de energia no bairro.

O morador que teve sua casa invadida pela lama, reclamou que é a situação é recorrente. "A enxurrada entrou com força até a porta, isso aí entrou tudo dentro da minha casa, e já não é a primeira vez. Já fiz reclamação para prefeitura, mas não resolveram, tive prejuízo na minha casa, os valores são bem altos", denuncia.

Em nota, a Energisa informou que a interferência das árvores na rede elétrica foi a principal causa de interrupção no fornecimento de energia em diversos bairros, inclusive no Água Limpa Park. A concessionária precisou acionar seu plano de contingência, dobrando o número de equipes em ação.

Já a Prefeitura informou que realiza manutenções periódicas das vias para garantir boas condições e garantir infraestrutura em mais regiões da cidade.

Confira o vídeo abaixo:

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale

Conosco ou por mensagem enviada via Facebook. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no