Direto das Ruas

Jacaré sai da Lagoa Itatiaia, passeia por bairro e assusta moradores

Segundo a polícia, a comunidade local convive bem com o bicho e não há razão para medo

Samuel Isidoro | 25/11/2016 10:02
Jacaré andando na calçada a três quadras da Lagoa Itatiaia (Foto: Direto das ruas)
Jacaré andando na calçada a três quadras da Lagoa Itatiaia (Foto: Direto das ruas)

Um jacaré foi visto passeando na manhã desta sexta-feira (25) nas proximidades da Lagoa Itatiaia, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. O animal silvestre mora na lagoa, mas poucas vezes é visto nas calçadas e, por isso, assustou os moradores. 

A administradora Elba Rossati de 33 anos, usou o Canal Direto das Ruas para enviar as imagens do animal. Ela conta que sempre via o jacaré na lagoa, mas nunca andando pelas ruas. "As pessoas ficaram com medo, mas eu já fui criada em fazenda, não tenho medo", conta.

Segundo a leitora, seu pai prendeu o animal no terreno de um vizinho e ligou para a Polícia Militar Ambiental, que ainda não fez o resgate.

A PMA afirma que o jacaré não oferece perigo para ninguém. "Não existe animal que encare o ser humano como presa. Ele só ataca quando é acuado, para defender filhote ou em situação de fome extrema, que não é o caso do jacaré", conta o tenente-coronel Edmilson Queiroz. 

O oficial fala ainda que o animal não tem noção que saiu do seu habitat natural. Ao perceber que o ambiente está ficando muito diferente do que está acostumado, volta sozinho para a lagoa.

"Ele conviveria bem até no centro de São Paulo. A população da Lagoa Itatiaia convive bem com os animais de lá", diz o tenente-coronel. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Texto alterado para correção de informações.

Nos siga no