Direto das Ruas

Enxurrada toma avenida no Nova Lima e moradores não conseguem entrar em casa

Segundo moradores, a Avenida Cândido Garcia de Lima fica intransitável em dias de chuva

Por Fernanda Palheta | 15/04/2024 14:57
Enxurrada na Avenida Cândido Garcia de Lima, no bairro Nova Lima (Foto: Direto das ruas)
Enxurrada na Avenida Cândido Garcia de Lima, no bairro Nova Lima (Foto: Direto das ruas)

Em 15 minutos de chuva, a Avenida Cândido Garcia de Lima, no bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande, foi tomada pela enxurrada e lama na manhã desta segunda-feira (15). Com as ruas alagadas, os moradores reclamam que não conseguem nem entrar em suas casas. 

A dificuldade de entrar e sair de casa faz parte da rotina dos moradores, que criaram um grupo para buscar soluções. Claudiney Carvalho é um dos moradores que faz parte da mobilização. Ele conta que mora no Nova Lima há 15 anos e esse é um problema recorrente.

“Nossos carros vivem quebrando e atolando, motoristas de aplicativos e táxis não vão lá, tem gente que não está conseguindo colocar o carro na garagem”, relata. “Pessoas perderam a dignidade de entrar em casa por causa de crateras em frente às suas casas”, reclama.

Pedestres também enfrentam dificuldades para andar no bairro. Vídeo enviado por moradores mostram pessoas atravessando a enxurrada, com a água e lama cobrindo os pés, para passarem pela avenida. 


Claudiney explica que o grupo foi criado para pedir “socorro” para a Avenida Cândido Garcia de Lima. Segundo ele, a via está precária. “Os canteiros estão cheios de lixo e entulhos, [a via tem] irregularidades que comprometem a trafegabilidade, dificultando a circulação de veículos, inclusive ônibus, e causando transtornos aos moradores”, afirma.

O grupo de moradores reivindica o asfalto na região, mas até esse pedido ser atendido buscam medidas para diminuir os problemas nos dias de chuva. “Passam patrola que revira a terra, mas não colocam cascalho. Queremos o asfaltamento urgentemente, senão o cascalhamento bem feito”, aponta Claudiney.

A reportagem solicitou à Prefeitura de Campo Grande informações sobre o asfalto, patrolamento e cascalhamento na região, mas até a publicação da matéria não teve retorno. 

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no