Direto das Ruas

Condutor ignora ponto de ônibus para estacionar caminhonete

Lauro Burke | 25/04/2016 16:10
Carro estacionado de forma irregular atrapalha fluxo de ônibus. (Foto: Direto das Ruas)
Carro estacionado de forma irregular atrapalha fluxo de ônibus. (Foto: Direto das Ruas)

Uma caminhonete modelo Hillux, foi flagrada estacionada no local reservado exclusivamente para parada de ônibus de transporte público. O veículo parado de forma irregular foi registrado na tarde de hoje, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Na foto é possível ver que o ônibus precisa parar no meio da avenida para os usuários embarcarem e desembarcarem. A Afonso Pena é a principal avenida da Capital e o grande fluxo de veículos é um perigo para quem precisa descer do ônibus no meio da via movimentada.

Outro agravante de o ônibus parar longe da calçada, é para quem utiliza cadeira de rodas. Na imagem é possível ver que a calçada não tem adaptação para cadeirantes subirem. 

O Campo Grande News entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e foi informado que se o motorista estiver parado para embarque e desembarque rápido de passeiro, não é considerado infração, porém se o veículo estiver estacionado, a multa é de R$ 85, menos quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Além da multa, o veículo será removido do local e apreendido. Para fazer a remoção, o motorista terá que pagar o valor do reboque, que varia de acordo com a distância percorrida até o pátio de apreensão e o valor de cada dia preso, quem também pode variar dependendo do veículo.

Qualquer pessoa que presenciar tal situação pode entrar em contato com a Agetran e realizar um denuncia através dos telefones: (67) 3314-3422, (67) 3314-3423 ou 118.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no