Momento Saúde Bucal

Como escolher um tratamento odontológico? Veja 5 dicas

Marco Polo Siebra* | 28/06/2022 09:31

Hoje gostaria de falar sobre atendimento para os idosos, sejam idosos independentes ou para aqueles que necessitam de cuidados especiais.

Nos últimos tempos tenho recebido muitos clientes relatando que fizeram tratamento odontológico e ficaram muito insatisfeitos, e por falta de informações ainda tiveram aborrecimento e também prejuízos.

Por isso que resolvi passar algumas informações para que vocês possam se precaver e diminuir o risco de estar nas mãos de profissionais ou clínicas despreparadas. Vamos lá?

Em primeiro lugar, ter um atendimento humanizado, onde você idoso tem que se sentir único e especial. Observe se o ambiente foi pensado para suas necessidades, se ajudam ou dificultam. No atendimento humanizado os colabores (funcionários) devem estar ali para te auxiliar no que for preciso, eles devem ser facilitadores.

Segundo ponto muito importante é que no preenchimento do seu cadastro, que junto deverá ter a ficha de anamnese, que deve ser feita por um profissional qualificado, porque é na anamnese que será conhecido e observado o estado geral de saúde do cliente. Também onde serão solicitadas radiografias para auxiliar no diagnóstico e até exames de sangue, os profissionais responsáveis é quem devem colher e solicitar essas informações para a realização segura do tratamento.

O terceiro ponto bem importante é se certificar que o dentista responsável pelo tratamento tenha a titulação de especialista na área que ele vai atuar no seu tratamento, peça para ver o título de especialista ou os cursos que realizou, caso não estejam afixadas na parede, principalmente se for em clínicas de odontologia, onde tem vários profissionais.

Agora chegamos ao quarto ponto, exija uma documentação especificando todo o tratamento, inclusive com os valores, formas de pagamento e assinada pelo dentista responsável pelo seu tratamento.

E por último o quinto ponto, faça mais de uma avaliação, procure ouvir a opinião de mais de um profissional, é importante para você ouvir mais de um profissional. Por que a boca é um órgão muito importante e delicado, sem contar que algumas vezes o valor do investimento é alto. E nunca vá sozinha nas avaliações, sempre leve um filho ou alguém próximo de você. Ok?

Quer saber mais sobre como funciona a odontologia? Confira meu Instagram, @marcopolosiebra. E se você quiser alguma informação mais especifica do seu caso, é só enviar uma mensagem que podemos conversar melhor!

Um abraço e nos vemos nos próximos vídeos!

(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.

Nos siga no Google Notícias