Cidades

UEMS terá segundo turno nas eleições para reitoria

Vanda Escalante | 12/06/2011 16:53

A votação do segundo turno acontecerá no dia 01de julho, nas 15 unidades da Universidade, distribuídas por todas as regiões do Estado.

Apuração dos votos foi concluída neste domingo. (Foto: divulgação)
Apuração dos votos foi concluída neste domingo. (Foto: divulgação)

A eleição que definirá o reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) nos próximos quatro anos será decidida em segundo turno, entre as chapas “Somos UEMS”, composta por Fábio Edir (reitor) e Eleuza Ferreira (vice) e “UEMS Para Todos”, composta por Dalton de Queiroz (reitor) e Wilson Brum (vice).

De acordo com as informações publicadas no site da instituição, a comissão eleitoral informou que o resultado que indica o segundo turno é oficial, porém preliminar, já que está previsto no edital da eleição um período destinado à interposição de recursos.

Com 49,13% dos votos da chapa “Somos UEMS” e 19,35% da “UEMS Para Todos”, o segundo turno tende a manter a mesma dinâmica das campanhas realizadas até aqui. A votação do segundo turno acontecerá no dia 01de julho, nas 15 unidades da Universidade, distribuídas por todas as regiões do Estado.

Com 15,48% dos votos, a chapa dos professores Laércio e Zélia” terminou a eleição para reitoria em terceiro lugar. Já a chapa dos candidatos Gilberto e Roberto ficou com 14,42% dos votos válidos e a chapa Nova UEMS, de Ângela e Flávia ficou com a quinta colocação com 3,46%.

Para apresentar um perfil completo das cinco chapas e auxiliar a comunidade acadêmica na escolha do próximo reitor, a UEMS disponibilizou em sua página oficial um hotsite com diversas informações sobre cada concorrente, incluindo um link para o site de campanha de cada um. O hotsite pode ser acessado no www.uems.br/portal/eleicoes.

(Com informações do portal

Nos siga no