Cidades

UEMS realiza eleição para reitoria com disputa entre cinco chapas

Vanda Escalante | 10/06/2011 11:10

Votação prossegue até às 22 horas na maioria das unidades, em 15 cidades.

Na unidade de Campo Grande a votação vai até às 22 horas. (Foto: Pedro Peralta)
Na unidade de Campo Grande a votação vai até às 22 horas. (Foto: Pedro Peralta)

Com cinco chapas na disputa e participação de toda a comunidade acadêmica, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) realiza nesta sexta-feira (10) as eleições para a reitoria. A votação acontece nas 15 unidades da UEMS e, na maioria delas, até às 22 horas. No ato da votação é preciso apresentar um documento oficial com foto.

A previsão da comissão eleitoral é que o movimento seja mais intenso no período noturno quando há um fluxo maior de alunos na instituição. Para o professor Alberny Alves Ferreira, membro da comissão eleitoral, a votação tem transcorrido tranquilamente e a participação da comunidade acadêmica tem atendido as expectativas da comissão.

Na unidade de Campo Grande, de acordo com a gerente Celi Corrêa Neres, cerca de 400 pessoas devem votar, incluindo alunos, técnico-administrativos e professores, alguns deles votando em trânsito.

A UEMS tem mais de 8 mil alunos, cerca de 300 ténicos e mais de 300 professores, distribuídos nos 52 cursos de graduação, seis mestrados e oito cursos de especialização.

Nos siga no