Cidades

Reinaldo espera que troca de prefeitos não prejudique ações contra dengue

Leonardo Rocha | 25/10/2016 13:01
Reinaldo espera que ações contra dengue sejam continuadas (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo espera que ações contra dengue sejam continuadas (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) espera que o período de transição entre os prefeitos, após a eleição deste ano, não prejudique as ações contra a dengue, nos municípios do Estado. A preocupação é que com estas mudanças, não haja continuidade nas campanhas e programas, principalmente na época de chuvas.

"Sabemos que se inicia um momento de transição em várias prefeituras do Estado, por isso a nossa preocupação é que as ações de vigilância contra a dengue, durante os períodos de chuva, sejam continuadas", disse Azambuja, durante o lançamento da campanha estadual de combate a dengue.

Reinaldo espera que os municípios mantenham suas estruturas de vigilância. "Nós precisamos do apoio dos municípios, que é fundamental para que os números do próximos sejam menores, este combate aos focos da dengue deve ser integrado, em uma parceria governo, prefeituras e sociedade em geral".

O tucano destacou que serão investidos R$ 20 milhões em recursos próprios no combate a dengue, sendo que a ajuda do governo federal para esta área será de R$ 340 mil. "Se trata de uma ajuda ínfima, o restante dos recursos são para outras ações de vigilância".

Saúde - O governador ressaltou que o orçamento para saúde tem aumentado a cada ano, e que existe a previsão de uma nova ampliação em 2017. "Faz parte do nosso planejamento para estruturar e regionalizar a saúde, que é uma prioridade da nossa gestão".

Ele ainda destacou a importância da publicidade nas campanhas voltadas para saúde, seja no combate a dengue, câncer de mama e outras ações. "O nosso governo gasta metade em publicidade do que na gestão anterior, sempre pensando em ações em favor da sociedade".

Nos siga no