Cidades

Prefeito diz que problema com salário da Santa Casa foi por falta de informações

Carlos Martins e Luciana Brazil | 10/01/2013 12:00
Prefeito Alcides Bernal disse que determinou o pagamento (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito Alcides Bernal disse que determinou o pagamento (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse na manhã desta quinta-feira (10) que o atraso na transferência de recursos para a Santa Casa de Campo Grande fazer o pagamento dos salários de dezembro dos funcionários foi em decorrência da falta de informações. “A administração teve dificuldades em receber informações, o que causou toda essa situação”, disse Bernal durante entrevista à imprensa em solenidade realizada no Comando Militar do Oeste (CMO).

Bernal se refere a informações que teriam que ser levantadas, ou repassadas, no período de transição, em reuniões entre a equipe de Bernal e do então prefeito, Nelsinho Trad (PMDB).

“Já determinei o pagamento. Os funcionários vão receber”, garantiu Bernal. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, ontem mesmo o dinheiro foi depositado na conta da Santa Casa. Os recursos, repassados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), governo do Estado e município, são geridos pela prefeitura a quem cabe fazer o repasse.

Ontem, a direção da Santa Casa havia informado que o dinheiro estaria hoje nas contas. Como o dinheiro não foi depositado, enfermeiros e técnicos iniciaram uma paralisação prevista para ocorrer durante três horas em cada um dos três turnos.

O diretor da Junta de Intervenção da Santa Casa, Issan Moussa, informou que o dinheiro será depositado ainda hoje, tão logo o banco conclua o processamento.

Nos siga no