Cidades

Livro “Tosco” será adotado nas Uneis em Mato Grosso do Sul

Fabiano Arruda | 07/08/2011 20:39

Com o objetivo de trabalhar de forma diferenciada com adolescentes temas como violência, bullying, drogas, comportamento e relacionamento entre pais e filhos, aluno e professor, o livro “Tosco” passará a ser adotado nas Uneis (Unidade Educacional de Internação) em Mato Grosso do Sul.

O projeto, intitulado “Tosco nas MSE”, será lançado nesta segunda-feira, às 14h15, na Governadoria, pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) por meio da SAS (Superintendência de Assistência Socioeducativa).

Segundo informações da assessoria, será a primeira vez que o livro “Tosco” será utilizado nas Unidades de Internação no Estado. Antes de ser aplicado, o projeto vai capacitar equipes técnicas das Uneis.

O material já é utilizado pela Rede Municipal de Campo Grande e três Escolas Estaduais, por meio de um projeto paralelo da Polícia Militar e adotado por escola em Teresina (PI), e se tornou sucesso entre os alunos.

O foco do projeto é diminuir o índice de violência e bullyng entre os alunos, fazendo com que os estudantes se identifiquem com o conteúdo abordado.

Segundo o autor do livro, o psicólogo Gilberto Mattje, "Tosco" é um livro paradidático, escrito para servir de instrumento didático-pedagógico no enfrentamento de diversas situações e diferentes formas de violência manifestadas nas escolas.

Nos siga no Google Notícias