Interior

Vídeo mostra resgate de chefe de quadrilha que está foragido

Nas imagens, Douglas Borges aparece ferido, sendo colocado por um comparsa dentro de um veículo

Adriano Fernandes | 13/11/2020 23:42


Loading video

Câmera de segurança de um estabelecimento no bairro Jardim Água Boa, em Dourados, flagrou o momento em que Douglas Borges de Souza, de 27 anos, o “Biro”, foi resgatado por um comparsa na noite de quarta-feira (11), após tentativa frustrada de invasão a um supermercado. Douglas é apontado como chefe do grupo que causou prejuízo de R$ 500 mil em roubos, só em Dourados. 

As imagens foram adquiridas pelo portal Ligado na Notícia e mostram o criminoso pulando um muro com muita dificuldade. Aparentemente ferido e mancando de uma perna, o homem vai até uma mureta e senta. Ele acena com o braço e logo em seguida um veículo estaciona, o condutor desce e dá apoio ao assaltante até ele entrar no veículo. 

Segundo a polícia, Douglas Borges conseguiu fugir do cerco policial e já está em Campo Grande. Já os três comparsas do criminosos que participavam da tentativa de invasão foram presos. São eles Felipe William Lopes dos Santos, 21, o “Felipinho da Mata do Jacinto”, Everton Odelar de Souza Ebbing, 28, e Anderson Gonçalves Lopes, 33. Everton morava em Dourados e os outros dois em Campo Grande. 

Prejuízos - Os alvos da quadrilha, segundo a polícia, eram preferencialmente mercados e grandes lojas, que eram invadidos pelo teto. Além de Dourados e a Capital, estabelecimentos nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Ivinhema, Itaporã, Caarapó e Naviraí, também foram alvos dos bandidos, segundo o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados.

Só na segunda maior cidade do Estado onde a onda de furtos começou há cerca de 40 dias, o prejuízo chegou a R$ 500 mil. A suspeita da polícia de Dourados é que a quadrilha de arrombadores, escondia o dinheiro dos furtos enterrado no quintal da casa usada como “QG” pelos ladrões.

Nos siga no Google Notícias
Veja Mais