Capital

Polícia usa até drone em varredura, mas chefe de bando continua foragido

Douglas Borges de Souza, de 27 anos, o “Biro” é chefe do grupo que causou prejuízo de R$ 500 mil só em Dourados

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 11/11/2020 20:23
Polícia usa até drone em varredura, mas chefe de bando continua foragido
Douglas Borges de Souza, de 27 anos, o “Biro” é de Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas) 

A polícia continua em busca de Douglas Borges de Souza, de 27 anos, o “Biro”, apontado como o chefe da maior quadrilha de arrombadores de Mato Grosso do Sul. Até um drone foi utilizado na varredura feita pelos policiais civis e militares nas ruas de Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande  -, nesta quarta-feira (11). Conforme apurado pela reportagem Douglas é de Campo Grande assim como outros dois integrantes do grupo que já estão presos. 

Nesta tarde a caçada foi feita até sobre o telhado de casas na Rua Hayel Bon Faker, no Jardim Água Boa, próximas a um supermercado invadido pelos bandidos na madrugada de hoje. Além de Dourados e a Capital, estabelecimentos nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Ivinhema, Itaporã, Caarapó e Naviraí, também foram alvos dos bandidos, segundo o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados. 

Polícia usa até drone em varredura, mas chefe de bando continua foragido
Ferramentas usadas nas invasões também foram apreendidas. (Foto: Divulgação)

Só na segunda maior cidade do Estado onde a onda de furtos começou há cerca de 40 dias, o prejuízo chegou a R$ 500 mil. 

Os alvos da quadrilha, segundo a polícia, são preferencialmente mercados e grandes lojas, que eram invadidos pelo teto. Em seguida os criminosos desligavam os sistemas de segurança, arrombavam os cofres e fugiam levando grande quantidade em dinheiro e cheques, comprovando o auto nível de especialização do grupo em assaltos. 

Já estão presos Felipe William Lopes dos Santos, 21, o “Felipinho da Mata do Jacinto”, Everton Odelar de Souza Ebbing, 28, e Anderson Gonçalves Lopes, 33. Everton mora em Dourados e os outros dois em Campo Grande. As ferramentas usadas nas invasões também foram apreendidas. A suspeita da polícia é que a quadrilha cometeu mais de 30 furtos no comércio de Dourados e região neste ano.

Felipe foi flagrado de madrugada pela Polícia Militar em cima de uma casa próxima após fugir pelo telhado supermercado. Douglas também participou da invasão ao estabelecimento e mesmo ferido conseguiu escapar dos policiais. Eles não conseguiram levar nada do mercado porque foram descobertos por funcionários da empresa de monitoramento quando cortava a cobertura de zinco. 

 Veja o vídeo do drone com imagens de Adilson Domingos.

Loading video


Nos siga no
Veja Mais