Interior

Vazamento de amônia em frigorífico deixa mais de 20 funcionários feridos

Renata Volpe Haddad e Priscilla Peres | 08/02/2017 14:03
Na recepção da Santa Casa de Bataguassu, funcionários que transportaram colegas que passaram mal, aguardam notícias. (Foto: Direto das Ruas)
Na recepção da Santa Casa de Bataguassu, funcionários que transportaram colegas que passaram mal, aguardam notícias. (Foto: Direto das Ruas)
Funcionários do frigorífico foram encaminhados à Santa Casa de Bataguassu, após passarem mal com vazamento de amônia. (Foto: Direto das Ruas)

Mais de 20 funcionários do frigorífico Marfrig em Bataguassu, distante 335 km de Campo Grande, ficaram feridos após o vazamento de amônia, que aconteceu por volta de 12h50 desta quarta-feira (8). Eles estão sendo atendidos na Santa Casal do município.

Conforme informações locais, foram vários trabalhadores que passaram mal e chegaram a desmaiar. Eles foram encaminhados ao hospital por outros trabalhadores, Corpo de Bombeiros e por ambulâncias do frigorífico.

Conforme informações dos Bombeiros, não foi confirmado nenhum óbito e a situação está sob controle no momento, porém mais de 20 trabalhadores foram transportados ao hospital municipal. Cinco viaturas e 10 militares estão atendendo a ocorrência no momento.

A mesma situação aconteceu há pouco mais de três meses na mesma unidade. Em outubro de 2016, um vazamento de amônia no frigorífico mobilizou bombeiros e assustou funcionários, mas ninguém ficou gravemente ferido.

O Marfrig foi procurado para comentar o assunto, mas não se manifestou até o fechamento desta matéria. (Colaborou Thiago Apolinário, de Bataguassu)

Nos siga no