Interior

Petrobras promete reunião sobre dívidas da UFN3 com fornecedores no dia 13

Caroline Maldonado | 06/01/2015 09:05
Preocupados, empresário discutem rumos de negociação das dívidas (Foto: Perfil News)
Preocupados, empresário discutem rumos de negociação das dívidas (Foto: Perfil News)

Por videoconferência, nesta segunda-feira (5), diretores da Petrobras se reuniram com representantes dos empresários de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, e prometeram ir à cidade, na próxima terça-feira (13), para resolver a questão da dívida com fornecedores da obra da UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), que chega a R$ 12 milhões. Em todo o Estado, o consórcio deve aproximadamente R$ 25 milhões à fornecedores.

O encontro será na sede da ACTL (Associação Comercial e Empresarial de Três Lagoas), com participação do presidente da entidade, Atílio D’Agosto e da prefeita da cidade Márcia Moura.

A associação reúne hoje (6) os empresários que têm créditos a receber do consórcio para elaboração de planilha a ser entregue aos diretores da Petrobras e das empresas Sinopec e Galvão, que comandavam a obra da UFN3, agora paralisada.

Segundo Atílio, a reunião na próxima semana demonstra que a Petrobras tem interesse em resolver o impasse e começar a quitar as dívidas. “Depois, com a planilha em mãos, eles [estatal e empresas devedoras] farão um cronograma de pagamentos”, detalhou.

Há empresários que ficaram endividados para atender o consórcio. Em dezembro, o proprietário de um hotel em Três Lagoas, acorrentou dois veículos pertencentes ao Consórcio UFN 3, como formar de garantir o pagamento da dívida.

“Esperamos, ansiosos, o desfecho dessa reunião e que tenha uma definição com relação ao que nos é devido”, comentou um dos empresários fornecedores da obra, Charly Kipgen.

Nos siga no