Interior

Município oferecerá mais de 700 vagas de empregos durante obra da nova fábrica

Juliana Brum | 23/05/2015 17:28
Governador Reinaldo Azambuja destaca o Estado como favorito para novos investimentos (foto - Assessoria de Imprensa)
Governador Reinaldo Azambuja destaca o Estado como favorito para novos investimentos (foto - Assessoria de Imprensa)

O governador Reinaldo Azambuja assinou na manhã da última sexta-feira (22), na Governadoria, a licença prévia para a instalação de uma fábrica de estruturas de madeiras e móveis, no município de Água Clara, do grupo Asperbras.
Segundo Azambuja, a fábrica é só mais uma confirmação de que o Estado é um dos mais atrativos para novos investimentos.

A previsão para o início das atividades da fábrica está previsto para janeiro de 2017 com previsão de gerar 700 empregos durante a obra, conforme Francisco Colnaghe um dos proprietários da Asperbras.

“ Acredito que este projeto só trará benefícios e além de elevar a autoestima da população local vai criar uma nova perspectiva de futuro nas pessoas, vai melhorar a geração de renda e o número de empregos. Naturalmente a indústria tem uma visão social muito grande e vamos fazer parcerias com o Grupo. A diretoria já sinalizou nesse sentido e com essa parceria vamos melhorar a saúde, a educação e a assistência social”, destacou o prefeito de Água Clara, Silas José.

Serão investidos R$ 304 milhões e a média de produção da empresa será de 200 mil m3 de placas por ano. Mas a intenção é expandir para uma segunda linha a fim de produzir 460 mil m3 por ano e chegar a um faturamento de R$ 170 milhões ano.

Nos siga no