Integrante do PCC foragido de presídio é preso na fronteira de MS
Durante a prisão, Fernando ainda tentou se livrar do próprio celular, mas foi impedido pelos policiais

Foragido desde março do ano passado, o brasileiro Fernando Neves Cardoso, de 30 anos, foi capturado pela polícia paraguaia na noite desta sexta-feira em Pedro Juan Caballero, cidade que faz divisa com Mato Grosso do Sul. Integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), ele é investigado por vários homicídios.
Segundo o site ABC Color, Fernando foi encontrado no bairro Solares de Amambay. No momento da abordagem, chegou a entregar documentos falsos para os policiais, mas foi identificado através do sistema de identificação de impressão digital. Ele estava foragido da Penitenciaria Regional Misiones e por isso foi detido.
O suspeito, que é natural de Rio Brilhante, ainda é acusado de um homicídio, cometido este ano e porte ilegal de arma, no ano passado. Nesta sexta-feira, ainda foi flagrado com uma pistola Taurus e munições calibre 9 mm.
Durante a prisão, Fernando ainda tentou se livrar do próprio celular, mas foi impedido pelos policiais. O aparelho foi apreendido e será periciado. Segundo sites paraguaios, ele é investigado pelo envolvimento em outros homicídios na fronteira de Mato Grosso do Sul com o país vizinho.