Interior

Fábrica de MS produz 5.420 toneladas de celulose no dia e atinge novo recorde

Priscilla Peres | 28/03/2016 13:45
Empresa é uma das gigantes do setor e atua em Ms desde 2012. (Foto: Eldorado)
Empresa é uma das gigantes do setor e atua em Ms desde 2012. (Foto: Eldorado)

A Eldorado Brasil em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, produziu 5.420 toneladas de celulose no último dia 23. A marca é um recorde mundial para produção diária de celulose branqueada de fibra curta, o que reforça a cidade como Capital da Celulose.

“Na prática, a conquista atesta que nossa fábrica tem ritmo e estabilidade operacional, garantindo que as metas de produção serão cumpridas de forma eficiente e sustentável, ou seja, sem comprometer ativos e com respeito ao meio ambiente”, afirma Carlos Monteiro, diretor Industrial da empresa.

De acordo com a empresa, tal desempenho aliado às melhorias que serão realizadas durante as próximas paradas gerais programadas para manutenção deverão elevar a capacidade de produção acima de 1,7 milhão de toneladas por ano.

Expansão - No ano passado, a Eldorado anunciou investimentos em torno de R$ 8 bilhões para duplicar a unidade de Três Lagoas. A Pedra Fundamental foi lançada em junho do ano passado e o término da obra está previsto para o primeiro semestre de 2018.

O empreendimento também será autossuficiente em energia e terá um excedente de energia de 170 MWh, vendida para o sistema elétrico nacional e suficiente para alimentar uma cidade de mais de 630 mil habitantes por um ano.
Durante a obra, serão gerados mais de 20 mil empregos diretos e indiretos, sempre priorizando mão de obra local.

Nos siga no