Interior

Corpo de homem que desapareceu no Rio Anhanduí durante caça é encontrado

Ramão de Lima, 42 anos, foi localizado na manhã desta quarta-feira (22) depois de três dias de buscas

Viviane Oliveira | 22/07/2020 09:00
Foram três dias de buscas no Rio Anhanduí, localizado entre Sidrolândia e Campo Grande (Foto: Noticidade) 
Foram três dias de buscas no Rio Anhanduí, localizado entre Sidrolândia e Campo Grande (Foto: Noticidade) 

Depois de três dias de buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta quarta-feira (22) o corpo de Ramão de Lima, 42 anos, que desapareceu no último sábado (18), às margens do Rio Anhanduí, entre Sidrolândia e Campo Grande. No boletim de ocorrência, o amigo dele disse que os dois estavam caçando javalis quando percebeu o sumiço. 

A vítima, natural de Anastácio, foi localizada às margens do rio pelas equipes de salvamento da Capital e Sidrolândia, pouco antes das 7h. Polícia Civil e Perícia Médica foram acionadas para fazer os levantamentos de praxe. 

Conforme o boletim de ocorrência, registrado em Sidrolândia, Ramão desapareceu enquanto caçava javalis com o amigo Paulo Sérgio Rittes de Oliveira, 51 anos, às margens do rio. Para a polícia, Paulo contou que precisou se separar do amigo depois que os cachorros que rastreavam a caça correram para direções opostas. 

Em depoimento, disse que viu os javalis do outro lado do rio e resolveu atravessar a nado. Entrou na água primeiro e só quando chegou às margens, percebeu que o amigo não o seguiu. Retornou para procurar Ramão, mas não o encontrou. Por isso, voltou até o carro e ligou para Corpo de Bombeiros.

Como já era noite, as buscas por Ramão começaram no domingo (19) com equipes de mergulhadores e também cães farejadores. Policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) chegaram a ir ao local para averiguar o caso e verificar as informações repassadas pela testemunha.

Os policiais apreenderam uma espingarda calibre 24 com 5 munições, arma que estava guardada em lote de assentamento rural nas proximidades e Paulo acabou preso por posse irregular de arma de fogo. 

Nos siga no