Interior

"Especialista" em roubo, grupo do PR foi a Japorã para assalto, diz Polícia

Graziela Rezende | 10/12/2013 09:33

As investigações da Polícia, com relação aos bandidos que arrombaram um dos caixas eletrônicos da prefeitura de Japorã, a 487 quilômetros da Capital, apontam que o bando seria “especialista” neste tipo de crime e que teria vindo do Paraná somente para o assalto. Eles também já teriam cometido o mesmo crime em outros municípios do Estado, conforme a investigação.

“Eles sabiam exatamente a gaveta que estava cheia, com mais dinheiro e a arrombaram em poucos minutos. E pelo modo de agir, acreditamos que se trata de uma quadrilha especialista. Por conta disso, pedimos o apoio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros)”, comenta o delegado Natanael Matias, responsável pelas investigações.

Ontem (10), conforme o delegado, investigadores de Mundo Novo passaram o dia no município, tentando colher depoimentos e imagens de circuito interno. “Sabemos do veículo envolvido e poucas características, porque eles chegaram para o assalto e foram embora em seguida. As imagens também não conseguimos ainda, mas as buscas prosseguem”, diz o delegado.

Crime – Três homens armados, que estavam com boné e um pano cobrindo o rosto, invadiram o prédio da Prefeitura, por volta das 22h do sábado (7). Segundo a Polícia, o vigia disse que fechou a porta e foi até a garagem. Ao retornar, foi ameaçado de morte e trancado na cozinha da Prefeitura.

Eles pularam a janela que dá acesso ao fundo e utilizaram um maçarico para arrombar o caixa, usando um botijão de gás da prefeitura. Uma das gavetas de dinheiro foi mexida, no entanto a Polícia ainda não sabe o valor que foi levado.

A caixa de distribuição de energia também foi danificada pelos bandidos. A Polícia encontrou no local um boné, um pé-de-cabra e um pedaço de corda que podem ajudar na identificação dos bandidos. Eles fugiram em um veículo prata. Até o momento, o gerente ainda não repassou a quantia levada.

Nos siga no Google Notícias